Trabalhadores da Metalúrgica Menegotti – Máquinas e Equipamentos continuam na luta para receber os seus direitos

O Sindicato dos Metalúrgicos junto com os trabalhadores demitidos pela Menegotti realizaram ato na porta da empresa visando sensibilizar o cumprimento do seu dever de quitar as verbas rescisórias de seus ex-funcionários.
A empresa demitiu e não pagou, tivemos que entrar com algumas medidas judiciais para garantir os direitos dos trabalhadores, a primeira audiência só acontece no início de novembro, mas as contas chegam e a fome aperta, “é uma vergonha o que a empresa fez, esperamos que tudo possa se resolver o mais breve possível”, informou o presidente do Sindicato, Silvino Volz.
Não é a primeira vez que a empresa tenta fazer caixa à custa do sangue dos trabalhadores, no ano passado também demitiu e tivemos que correr e muito para que a empresa pagasse a indenização dos trabalhadores, o Sindicato ainda mantém uma ação na justiça cobrando as multas em favor destes trabalhadores, concluiu Volz. 
Agora os demais trabalhadores aguardam que a empresa inicie o pagamento mesmo antes da audiência, mesmo porque já trabalharam e é o dever da empresa pagar, caso for necessário novas ações devem ser encaminhadas.
Silvino Volz – Presidente do Sindicato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =