Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

Neste 28 de abril, #DiaMundialdaSegurançaeSaúdenoTrabalho, a Justiça do Trabalho reforça a importância da conscientização e da promoção da saúde física e psicológica do trabalhador brasileiro em tempos de crise, como a provocada pelo novo #coronavírus.

A pandemia e o isolamento social forçado causaram impacto na vida de todos. Consequentemente, muitos trabalhadores também sofreram grandes mudanças devido à #covid-19. O trabalho, até então realizado na companhia de colegas, passou, em muitos casos, a ser desempenhado em casa. Aqueles que continuaram trabalhando presencialmente tiveram de conviver com a ansiedade e o medo do novo vírus.

As incertezas em relação ao futuro e a insegurança no trabalho, somados a jornadas exaustivas, atividades estressantes, discriminação e metas abusivas, por exemplo, têm levado vários trabalhadores ao limite da #saúdemental.

Adotar políticas para promover a saúde, a segurança e o bem-estar dos trabalhadores são fatores protetivos contra o adoecimento e os afastamentos. Problemas mentais decorrentes da pandemia devem ser enfrentados #emconjunto por empresas e trabalhadores.

#EmConjunto
#AbrilVerde
#SaúdeESegurançaNoTrabalho
#JustiçaDoTrabalho 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =