Quais são os direitos dos familiares quando o trabalhador morre?

Já são mais de 550 mil mortos por #covid19 no Brasil e, entre as vítimas, estão milhares de trabalhadores responsáveis pelo sustento familiar.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o número de desligamentos por morte de empregados com carteira assinada no país cresceu 71,6% no primeiro trimestre de 2021.

Neste momento de profunda tristeza e pesar, é difícil pensar em outras coisas. Mas é importante que os familiares saibam que têm direito a receber as verbas relativas à rescisão do contrato de trabalho do empregado falecido e também outras, de natureza previdenciária, como a pensão por morte.

? Entenda como funciona o pagamento desses benefícios aos herdeiros e dependentes na reportagem especial da #RádioTST sobre o assunto: ? https://tinyurl.com/DireitoDosFamiliares

* É importante ressaltar que, caso a morte do empregado decorra de acidente de trabalho, os familiares poderão ter outros direitos além dos mencionados neste post e na reportagem. Na dúvida, procure sempre um advogado de sua confiança ou o sindicato da categoria do trabalhador falecido para obter os esclarecimentos necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =