Vilmar Garcia assume a presidência do Sindmet

Solenidade aconteceu no dia 4 de novembro e mandato prossegue até 2026
 
A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaraguá do Sul e Região (Sindmet) tomou posse na noite de sexta-feira (4) em solenidade realizada no Restaurante Pedra Branca. Vilmar Sizino Garcia é o novo presidente. Ele substitui Silvino Volz, que esteve à frente da entidade nos últimos nove anos e agora se despede do Sindmet de forma definitiva. Trabalhadorda Weg desde 1977, Silvino se aposenta depois de 35 anos de Sindicato e 45 na categoria dos metalúrgicos de Jaraguá do Sul e Região.
 
A eleição que elevou Vilmar Sizino Garcia aconteceu nos dias 18 e 19 de maio desse ano e trouxe uma renovação significativa de lideranças, com ênfase na presença feminina. Tomaram posse 19 diretores, que, além do certificado, receberam os desejos de sucesso e apoio dos companheiros que prestigiaram o evento, como o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pomerode, Antenor Zimmermonn.
 
O novo presidente do Sindmet tem vasta experiência sindical e ocupava o cargo de secretário de Finanças e Patrimônio na diretoria anterior. Ele tem como primeiro desafio do mandato a organização da Campanha Salarial da categoria, que começa no dia 19 deste mês com Assembleia Geral para aprovação da pauta de reivindicações a ser negociada com o setor patronal. A data-base é em 1º de janeiro de 2023 e a conquista de aumento real um dos principais objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =