Membros do Conselho de Trabalho, Emprego e Renda tomaram posse no dia 27/06/2023.

Emerson Gonçalves, da Apevi, foi eleito presidente do CTER. Carla Ferreira, vice.
O dirigente sindical de Finanças e Patrimônio do Sindmet, João Alcirio Maders acompanhou na manhã da terça-feira (27) a solenidade de posse dos conselheiros do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (CTER) para a gestão 2023/2025. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Jaraguá do Sul. O conselho foi criado em 1995 e é composto por representantes de entidades governamentais, dos empregadores e trabalhadores. Tem caráter permanente e deliberativo, com objetivo de estabelecer, acompanhar e avaliar a política municipal de trabalho e emprego, além de estimular e fortalecer o processo de tomada de decisões no setor e o bom direcionamento dos recursos para a área.
Após a solenidade de posse, houve a eleição da Mesa Diretora. Emerson Gonçalves, da Apevi, foi eleito presidente do CTER e Carla Viviane Cruz Ferreira, da Acijs, vice-presidente. Diego Galvan de Oliveira, do Senai, foi eleito secretário de mesa. A secretária executiva do conselho é Andressa Antunes Amaral, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Dentre as prioridades do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.
Emerson Gonçalves ressaltou a importância de se ter um censo das pessoas com deficiência em Jaraguá do Sul, para se ter um número mais exato de quantas são e entender como estreitar o caminho entre essas pessoas e as empresas que buscam contratação de pessoas com deficiência (PcD). A próxima reunião do conselho está marcada para 18 de julho.
Fonte: Matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + três =