Metalúrgicos da Weg recebem antecipação da Participação nos Lucros e Resultados

Primeira parcela da PLR será paga nesta quarta-feira (16) e corresponde, em média, a 1,72% do salário de cada trabalhador

Os 23.825 trabalhadores da Weg recebem no dia 16 de agosto (quarta-feira) a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados Financeiros das plantas da empresa em Jaraguá do Sul e Região, equivalente a 1,72% do salário de cada trabalhador, em média. A segunda parcela deve ser paga em março do próximo ano. O faturamento da Weg chegou a R$ 788,2 milhões, no último ano. No ano passado, a Participação total chegou a 3% do salário e a estimativa, agora, é de que se aproxime dos 4% nas duas parcelas. Além da Weg, outras 12 empresas do setor, na microrregião do Vale do Itapocu também pagam a Participação nos Lucros a seus trabalhadores, com critérios diferentes, sempre em negociação com o Sindicato.

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos possui dois dirigentes na Comissão da PLR da Weg: o secretário de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, Jair Rosembach, que foi eleito pelos próprios trabalhadores, no início deste ano; e o secretário de Finanças e de Patrimônio, João Maders, representante do Sindicato na Comissão. “Esses valores melhoram a vida dos trabalhadores e incrementam o comércio de toda a nossa região”, destaca João Maders, lembrando que a Participação nos Lucros e Resultados “não vem de graça, é resultado do esforço sobre-humano dos trabalhadores, que recebem notas e cumprem metas para fazer jus à PLR”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dezessete =