Mensagem de Reflexão

“Ninguém é tão sábio que não tenha necessidade de ser um aprendiz.
Todos nos podemos ser imortais contando que cumpramos com competência e alegria a função que nos foi destinada.
Os dirigentes não são guias geniais, mas lideranças indispensáveis que ajudam o povo a entender a realidade e organizar os esforços no rumo da transformação.
Não somos nós quem vai conscientizar o povo, mas nos conscientizaremos juntos na medida em que como parte da classe trabalhadora vivenciamos o cotidiano do povo. Quem não se movimenta não sente as correntes que o prendem.
Se falamos e lutamos tanto por igualdade, respeito e preconceito, tudo começa por nos. Então temos que aprender a se respeitar e respeitar nossos colegas de direção, cuidando um do outro, defendendo, tomando cuidado com críticas, brincadeiras como “tinha que ser mulher no volante”, “é um alemão mesmo”, “faz serviço de branco”, “olha lá cheio de tatuagem”, entre outras. Pois lutamos e defendemos direitos.
Temos que cuidar com a inveja, pois está presente em todos os lugares, todos possuímos ela dentro de nós, portanto temos que cuidar para nosso ego não falar mais alto, pois somos uma equipe, um cuida do outro aqui dentro e fora.
Um mundo de igualdade não é feito de pessoas iguais, mas sim de pessoas com direitos iguais para serem diferentes.”
Isabel J. B. N. Barankievicz – Dirigente Sindical do Sindmet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 8 =