PROJETO VAI OUVIR CRIANÇAS DE JARAGUÁ DO SUL SOBRE SEGURANÇA NO TRABALHO

Piloto será realizado com filhos de trabalhadores filiados a sindicato de metalúrgicos

 

“O que torna seguro o trabalho de seu ente querido e te deixa mais feliz”? Esse será o questionamento a ser respondido por crianças entre 8 e 12 anos, cujos pais são metalúrgicos do município de Jaraguá do Sul. A iniciativa integra o Projeto Mestre Aprendiz, do Programa Trabalho Seguro de Santa Catarina (PTS-SC).
 
De acordo com a idealizadora da ação, a gestora auxiliar do PTS e juíza da 1ª Vara do Trabalho de Jaraguá do Sul, Adriana Camargo, o intuito é levar o assunto para dentro dos lares desde cedo, proporcionando reflexão e lançando sobre ele uma nova perspectiva. A magistrada explica que o nome foi inspirado pelo fato de que “as crianças ensinam aos adultos grandes lições e possuem uma visão mais pura e curiosa dos fatos do cotidiano. Por isso, são mestres aprendizes”, ressalta.

Em tratativas de implantação desde abril deste ano e aprovado em junho, o projeto-piloto vai entrevistar filhos de trabalhadores filiados ao Sindicato Metal Mecânico (Sindmet). Quem manifestar interesse em participar receberá a visita do jornalista do sindicato em casa, para filmagem de um vídeo. Posteriormente, a intenção é dar ampla divulgação do material na internet.

 

Texto: Carlos Nogueira / Foto: Banco de imagens
Secretaria de Comunicação Social – TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
secom@trt12.jus.b

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − dois =