Sindmet e classe patronal fecham reajuste para 2022

Em uma nova rodada de negociação na manhã desta quinta-feira, 20, o Sindicato dos Metalúrgicos da região e a classe patronal chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial para este ano.

 

De acordo com o presidente do Sindicato, Silvino Volz, o acordo foi fechado com a reposição da inflação do ano passado (10,16%) com aumento real de 0,04%. “Ficou em 10,20%, acima da inflação. Conseguimos trazer um reajuste um pouco além da inflação para os trabalhadores”, disse.

 

Além do reajuste salarial, foi confirmado o salário normativo de R$ 1.800 para os trabalhadores após 90 dias de experiência. As demais cláusulas sociais como creche, alimentação e segurança no trabalho, totalizando 65, foram renovadas para este ano.

 

O presidente do Sindicato, Silvino Volz, ressalta a aprovação da pauta durante o momento econômico do país. “Avaliamos como positiva. Esperamos que os trabalhadores entendam o momento difícil que o país atravessa, de pandemia e com o governo tendo uma postura delicada com a economia do Brasil”, finaliza.

 

A data-base da categoria é em 1° de janeiro e o percentual de 10,20% se aplica neste mês, conforme a folha de pagamento que será recebida em fevereiro.

 

Fonte: Matéria publicada no site da 105 FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =